sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

RABINO YOUSSEF E SUA SABEDORIA DE JULGAMENTO

Em um empresa, um cidadão ocupava o elevado cargo de Diretor de Compras. Com o tempo, os acionistas perceberam que este executivo comprava muito material inservível para a indústria, que depois jogava num lixão e dividia o valor com o fornecedor.
Os acionistas decidiram fazer uma reunião com este diretor de compras, já levando em pautas todas as denúncias comprovadas. Na realidade seria uma demissão imediata. Mas vamos ver o que aconteceu.
Convocaram todos os acionistas e o diretor de compras para uma reunião a portas fechadas.
Apresentaram toda a documentação e o homem quase deu um enfarte. Não tinha como explicar nada. Além da papelada, havia fotos e gravações. Ele estava sem saída.
Todos os acionistas pediram a cabeça do Diretor. Chegou a vez do Rabino Youssef dar sua declaração, uma vez que era também acionista da indústria:
"Se vocês demitirem este pobre coitado, vocês estarão punindo a família dele e não ele. Ele tem uma filha cadeirante que necessita demais de cuidados. Seu filho mais novo ainda estuda. Sua mulher fez ponte de safena no mes passado. O que podemos fazer, é dentro do possivel ele vender uns lotes que comprou com este dinheiro roubado e nos devolver o dinheiro. Em seguida, demití-lo do cargo de Diretor de Compras e colocá-lo trabalhando como um simples funcionário. Desta forma ele poderá manter as necessidades de sua família. Esta é a justa decisão, no caso de querermos puní-lo. De outra forma, puniremos sua família!"
Os acionistas concordaram plenamente com o Rabino Youssef. Este acontecimento mostra claramente, a sabedoria divina de quem segue os ensinamentos do Torá e da Kaballah e que mamtem-se firme no amor ao Eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário