quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

CURANDO UMA ANGÚSTIA

O sábio ficou ali, sentado à sombra do muro, esperando o almuaden para lhe dar umas instruções. Mas era sempre assim. O povoado ficava logo sabendo de sua passagem e se aproximavam pessoas para receber seus conselhos ou ensinamentos.
Um senhor chegou bem triste. Tamanha sua tristeza que os sulcos de sua fronte anunciavam sua profundidade e a cabeça pendia para baixo, num sinal de depressão, com o turbante quase a cair.
"Querido mestre, o senhor sempre nos falou que agindo bem no presente, teremos um futuro melhor, porque um é o fruto do outro. Só que eu tenho uma angústia sem cura de um problema que tive no passado e não há como remendar o que passou. Isto dói profundamente dentro de mim!"
"Prezado filho, o simples fato de você relatar o passado com toda esta tristeza pelo acontecimento sofrido, significa que houve uma enorme mudança dentro de você. Portanto, não há como comparar o que você é agora, com o que foi no passado. Se você tivesse a consciência que tem hoje, no passado não faria o que fez. Esta é a entrada da porta do céu. Você não pode mudar o passado, é claro. Mas você pode vê-lo com mais compreensão, com um olhar de maior entendimento. Esta é a forma mais inteligente de curar um sofrimento do passado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário