domingo, 28 de agosto de 2011

PERDÃO: CURA DE TODOS OS MALES



Perdão vem da palavra latina "perdorare" que significa "dar plenamente", em outras palavras: amor. Perdoar é dar ao outro, sentido para que ele reconheça em si, a origem do mal, da ofensa, do perjúrio, etc. Somos nós mesmos que nos ofendemos quando nos deixamos levar pela maldade do nosso próximo. Ao manter-nos distantes, não tem como sermos atingidos por elas e ainda assim poderemos ajudar ao ofensor a elevar-se e atingir um grau superior de perfeição. Em sua origem grega, perdão quer dizer cancelar ou redimir, o que dá no mesmo. No hebraico temos três definições de perdão. A primeira é Saláh por onde o Eterno perdoa a cada um de nós. A segunda é Nasá, onde tanto o Eterno como os seres humanos devem perdoar. A terceira é Kappar ou Kipper, que é expiação, reconciliação e purificação.
Quando uma pessoa guarda uma mágoa, ela carrega consigo um volume de energia negativo e perigoso que pode trazer alterações em suas células, fora em seu corpo neuro-psíquico, que pode afetar todo o seu organismo em geral.
Mas como perdoar, já que não é tão fácil?
Comece primeiramente a perdoando a si mesmo. Perdoe a você mesmo, por todas as faltas que tem feito contra si mesmo. E não são poucas.
Analise profundamente a sua vida, dia a dia e verá como são tantas as agressões que cometemos a nós mesmos.
As vestes do verdadeiro sacerdote são seus pensamentos, palavras e obras. Cuidando delas com muito zelo, obteremos nosso perdão.
Depois comece a perdoar as pequeninas faltas que os outros nos fazem a cada dia. As bem miudinhas mesmo.
Com o tempo, após muito treinamento alcançaremos a graça e o dom do PERDÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário