terça-feira, 22 de março de 2011

A Bíblia tem uma verdade escondida, inclusive científica

As diversas traduções que a Bíblia sofreu, inclusive uma das últimas feita pelo Rei Jaime, em 1611, e suas sequentes, agradam facilmente a uma criança de sete anos, até mesmo como uma estória para ser contada antes de dormir, porém a uma mente pesquisadora deixa tudo a desejar, principalmente se esta pessoa crê que por trás daquelas palavras simples existem verdades veladas.
Gênesis vem do grego GIGMESTHAI, significando começo, início, criação. Mas em Hebraico, BERESEHIT tem um significado muito mais profundo do que este que os gregos e seus filhotes latinos deram e produziram nas Bíblias.
O Torah tem um valor secreto que somente os iniciados sabem e podem revelar a alguns eleitos. Vamos ver o que é BERESHIT. BE ou BETH significa "em". RESHIT quer dizer "início". Mas a raíz hebraica RES tem a ver com "cabeça", no sentido de mente. Então, o Gênesis começa dizendo que o Eterno possuia em sua mente toda a obra da criação. Esta simples palavra já carrega a carga de tudo o que foi feito e produzido a partir da gestação mental, da concepção iluminada da mente do Eterno. Shalom!

Um comentário: